Pular para o conteúdo

Abertura de inventário por testamento

Abertura de inventário por testamento

AO JUÍZO DA VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DA CAPTITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

__________, brasileiro, solteiro, dentista, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade (doc. 1), perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 616, IV, do CPC/2015, expor e requerer o seguinte:

Abertura de inventário por testamento

No dia __/__/__, veio a falecer o Sr. __________, brasileiro, casado, agricultor, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade. (doc. 2)

Entretanto, o de cujus deixou testamento público, lavrado junto ao __º Cartório de __________ desta Comarca, livro nº __, fls. ___, no dia __/__/__, nomeando como seu testamenteiro o Requerente.

Dos pedidos

ANTE O EXPOSTO, requer a abertura do inventário, a nomeação do Requerente como inventariante, e a intimação do representante do Ministério Público para que se manifeste sobre o pedido.

Pede-se a distribuição, do presente pedido, por dependência ao processo nº ___________.

Atribui-se à causa o valor de R$ _______ (__________ reais).

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

5 1 vote
Avaliações
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments